Savane Cerâmica orienta sobre a limpeza de revestimentos cerâmicos durante a pandemia d Covid-19

Postado em Cerâmica, Covid-19

Revestimentos cerâmicos retificados facilitam higienização em casa

Revestimento Livorno, da Savane Cerâmica | Foto: Divulgação

Revestimento Livorno, da Savane Cerâmica | Foto: Divulgação

Os cuidados com a limpeza de casa devem fazer parte da rotina diária dos moradores em todo tempo. Todavia, em tempos de pandemia, a higienização – em especial a do piso; – é um dos pontos primordiais para manter o lar protegido contra o Coronavírus.

Com a devida atenção às recomendações indicadas pelos infectologistas brasileiros e da Organização Mundial da Saúde, surgem as dúvidas: como promover uma limpeza eficaz e sem danificar o revestimento escolhido? E possível utilizar água sanitária e em qual medida?

A Savane Cerâmica, especialista na produção de revestimentos cerâmicos com o emprego da tecnologia, compartilha o processo que deve ser utilizado para esses procedimentos. Além da combinação de água e sabão neutro, o uso de água sanitária é assegurado por conta do seu auto poder de desinfecção.

Assim, primeiramente efetua-se o procedimento com a aplicação de água e sabão para finalizar com a água sanitária. Para tanto, é importante ater-se à proporção: 200 ml do produto para 10 litros de água.

Em residências sem casos registrados do Covid-19, a limpeza profunda pode acontecer uma vez por semana – com exceção do banheiro, que precisa de uma rotina diária. Para o caso de residências como suspeitos ou testes positivos para o vírus, a limpeza constante, incluindo o piso e paredes revestidas, é primordial.

A Savane Cerâmica oferece linhas de revestimentos cerâmicos retificados com junta mínima de 2 mm que apresentam fácil higienização, não danificam com a utilização de produtos de limpeza e evitam o acúmulo de bactérias. Com alta durabilidade e baixa absorção, os revestimentos cerâmicos são os mais indicados para as superfícies que precisam de rotinas intensas de limpeza, como a demanda que vivemos atualmente.

Sobre a Savane

A Savane é uma indústria cerâmica com 26 anos. Localizada em Rio Claro/SP, faz parte do maior polo cerâmico das Américas (Santa Gertrudes) e possui capacidade produtiva para 1 milhão de metros quadrados/mês. Tem como estratégia principal a diferenciação, por isso foi a pioneira na produção de revestimentos de encaixe. Com forte dedicação ao design, em 2019 conquistou pelo terceiro ano consecutivo o Prêmio Nacional de Design da Aspacer – Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimentos. A marca Savane está presente nas melhores lojas de acabamentos, materiais para construção e homecenters.

Fonte: DC33 Comunicação

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page