Márcio José Remédio assume a Diretoria de Geologia e Recursos Minerais do CPRM

Postado em Mineração

O Conselho de Administração do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) se reuniu nesta quarta-feira (19), e elegeu por unanimidade, o geólogo Márcio José Remédio para cargo de diretor de Geologia e Recursos Minerais da empresa. O novo diretor é paulista, tem 39 anos e ingressou na CPRM por concurso público em 2007.

Márcio José Remédio era chefe da assessoria parlamentar da CPRM e coordenador da equipe responsável pela licitação dos ativos da empresa junto ao Programa de Parceria de Investimentos (PPI). Formado em geologia pela Universidade de São Paulo (USP) , é mestre em Ciências no Programa de Geotécnica da Escola de Engenharia de São Carlos, pela mesma universidade.

O novo diretor de Geologia e Recursos Minerais possui experiência nas áreas administrativa, gerencial, de negócios, caracterização tecnológica de materiais pétreos, rotina laboratorial de geologia, mapeamento geológico e pesquisa mineral.

Márcio José Remédio é pesquisador em geociências do quadro efetivo da empresa desde janeiro 2007. Foi superintendente Regional da CPRM em São Paulo, que possui jurisdição no Paraná e Mato Grosso; coordenador executivo na Diretoria de Geologia e Recursos Minerais ; atuou ainda na coordenação técnica e administrativa da Litoteca e Laboratório de preparação de amostras da Litoteca de Araraquara (SP) e responsável técnico e integrante de equipes de projetos de Mapeamento Geológico e de Recursos Minerais da empresa.

Fonte: CPRM