Primeiro dia de Forn&Cer reuniu autoridades e ceramistas

Postado em Forn&Cer

A abertura oficial do Forn&Cer foi realizada na terça-feira, dia16, com o corte da fita e com a participação de autoridades políticas e representantes do setor cerâmico.

Destaque para a presença de: Aldo Demarchi – Deputado Estadual, José Fernando Bruno – Subsecretário de Mineração, Ricardo de Oliveira Moraes – Diretor Superintendente do DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral), Claúdio Conz – Presidente da Anamaco, Rogério Pascon – Prefeito de Santa Gertrudes, além dos prefeitos da região e empresários ceramistas.

Em seu pronunciamento, Demarchi destacou a atividade cerâmica e sua ligação com o setor, através do pai, que também foi ceramista. “É uma honra acompanhar a evolução de um setor que contribui para a história de desenvolvimento de nossa país e se destaca no mundo inteiro”.

Bruno, em seu discurso, agradeceu o convite para mais um ano consecutivo participar da abertura do Forn&Cer e disse que a cada edição, o evento se mostra mais profissional e, por consequência, demonstra o crescimento e fortalecimento do setor cerâmico.

Moraes, por sua vez, deu as boas vindas aos presentes, enfatizando que a argila, matéria-prima fundamental para a atividade cerâmica, é sem dúvida, um destaque na mineração brasileira, pela sua excelente qualidade.

O presidente da Anamaco, afirmou em suas palavras, que sem dúvida, apesar da crise econômica, o setor da construção civil é forte e demonstra superação, e que os revestimentos cerâmicos, com certeza, contribuem para esse cenário positivo.

Para encerrar os discursos, o presidente da ASPACER e do SINCER, destacou que desde 1999, a ASPACER, sempre em parceria e com o apoio do SINCER, sindicato patronal, e junto de outras entidades, tem buscado de maneira incessante realizar de forma criteriosa, projetos e ações que permitam a defesa setorial do nosso segmento. “Apesar da crise econômica especialmente vivenciada pela sociedade brasileira, é preciso ter clareza de propósitos e ações, para que possamos mobilizar a todos no sentido de buscarmos as soluções que nos levarão a retomada do crescimento econômico e do desenvolvimento social. A ASPACER e o SINCER, entidades empresariais que atuam na defesa da indústria, através do FORNECER e do Congresso da Indústria de Revestimentos Cerâmicos, mostram que estão engajadas na luta pelo crescimento, pelo desenvolvimento, proporcionando nesse espaço e ao longo dos próximos dias, um excelente ambiente de negócios e qualificação profissional”.

Em seguida, o Forn&Cer 2015 foi aberto oficialmente, com o corte da fita, na entrada do pavilhão de exposições.

No primeiro dia de evento, ceramistas e visitantes passaram pelos corredores do Forn&Cer e conheceram as novidades dos expositores, em máquinas, equipamentos, peças e serviços.

A 8ª edição do Encontro Internacional de Fornecedores e Cerâmicas ocupa um espaço de cinco mil metros quadrados, que compreende o Centro de Convenções, que fica anexo a sede da ASPACER. Até o dia 19 de junho, o Forn&Cer está aberto a visitação: das 14h às 20h.