Aspacer assina convênio com a UNIMEP

Postado em Indústria

UnimepNo último dia 6, a Aspacer, através da Coordenadora de Marketing Institucional da entidade, Maria Fernanda Rodrigues dos Santos, esteve na Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) para assinatura de um convênio com objetivo de promover cursos de qualificação e treinamento aos profissionais das cerâmicas e cadeia produtiva do setor. Participaram da assinatura o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico, Renato Elston; Belarmino César Costa, Diretor do curso de Comunicação, Carlos Zem – Coordenador Geral dos Cursos de Pós-Graduação e Lato Sensu, Marcos Serafim, Professor e Gerente da Área de Inovação do CCB (Centro Cerâmico do Brasil) e o reitor da Universidade, Gustavo Jaques Alvim.

Durante o encontro, Elston destacou que a importância do convênio com entidades que representem as indústrias da região, como é o caso da Aspacer, é de suma importância para formação e aprimoramento da mão de obra e exploração do grande potencial do Polo Industrial das cidades locais.

Maria Fernanda concordou que no setor existe a necessidade de graduação e especialização dos profissionais. “A Aspacer tem proporcionado, através de cursos, uma forma dos colaboradores conquistarem um currículo mais completo e um rendimento no trabalho ainda melhor e através da ação de se conveniar a Universidade Metodista, sem dúvida, novas oportunidades estarão ao alcance mais rápido e fácil desses profissionais”.

Alvim reforçou que sem dúvida, a UNIMEP fará o possível para adequar o conteúdo dos cursos às necessidades dos alunos. “Esse Convênio sem dúvida vai aproximar ainda mais mercado de trabalho com instituição de ensino”.

Esse projeto vai se desenvolver com um trabalho direcionado ao setor, incluindo cursos e treinamentos sobre máquinas, equipamentos, meio-ambiente e design, curso que foi recém criado pela Universidade, com grande procura por parte dos alunos e profissionais.