CPL da Cerâmica define diretrizes estratégicas para 2026

Postado em CPL

No dia 08 de abril, representantes da Cadeia Produtiva Local (CPL) da Cerâmica de Santa Gertrudes (SP) reuniram-se no Centro Cerâmico do Brasil (CCB), que teve como objetivo central o alinhamento da governança e o detalhamento do cronograma de ações para o ano de 2026, com foco no fortalecimento institucional e na evolução técnica do grupo.

A estrutura de liderança da CPL contou com a chegada de dois especialistas: Renato Elston, coordenador no Centro Universitário Claretiano e articulador institucional junto à ACIRC, e Ângelo Zanão, especialista em visão estratégica e estruturação de processos.

Um dos principais temas em pauta foi a sustentabilidade ambiental do setor, que deve avançar com a criação de um sistema para compartilhamento de dados sobre a qualidade do ar (CETESB). Houve também a definição do calendário de visitas técnicas e a organização detalhada do plano de ação anual.

A reunião contou ainda com uma apresentação de Marcos Serafim, que detalhou as ações conduzidas em parceria com o CCB. O foco principal foi a análise de material particulado, reforçando o papel do Centro Cerâmico do Brasil como suporte técnico e científico essencial para a compreensão dos impactos ambientais e produtivos do setor e das ações de mitigação que vem sendo realizadas.

Share on FacebookPrint this page