Na quinta-feira, 18, o Grupo de Excelência de Recursos Humanos da ASPACER realizou sua reunião de rotina, que contou com uma palestra sobre o uso responsável da Inteligência Artificial (IA) na gestão de pessoas.
O evento apresentou o tema “Faça seu RH avançar com a IA: Cuidados essenciais”, com o objetivo de mostrar as possibilidades da IA aplicada ao RH. Durante a reunião, também foi discutida a necessidade de desenvolver um treinamento específico de IA para Recursos Humanos, capacitando os profissionais para utilizarem as novas ferramentas tecnológicas de forma estratégica e responsável nos processos de gestão de pessoas.
O encontro contou com o apoio do SEBRAE São Carlos e com a participação do analista de negócios sênior Maurício Salvador, graduado em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão de Pequenos Negócios (FGV) e MBA em Digital Branding (Faculdade Sebrae).