A Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (ASPACER) e o Sindicato da Indústria da Construção do Mobiliário e de Cerâmicas de Santa Gertrudes (SINCER), realizaram nesta última semana, a entrega de materiais escolares para alunos do curso de pré-vestibular de Cordeirópolis. Com o material doado pelas entidades, serão montados kits compostos por cadernos, lápis, borracha, bloco de rascunho e canetas.
O curso oferece aulas gratuitas, voltadas ao preparo de alunos para os vestibulares em todo Brasil. De acordo com a coordenação do curso, o número de inscritos neste ano é de 110 alunos, sendo que na edição passada houve a aprovação de quatro estudantes em universidades públicas. “Ao apoiar a educação estamos contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento educacional dos jovens de nossa região. A iniciativa não só beneficia diretamente os estudantes, mas também reforça a importância, de nosso entendimento, de ter a educação como um meio para transformação social e econômica”, destaca o Diretor de Relações Institucionais da ASPACER, Luís Fernando Quilici.
A iniciativa do projeto é do Vereador Diego Fabiano, que é formada por professores voluntários e tem como objetivo preparar jovens e adolescentes para o meio acadêmico. As aulas começam em 13 de maio. “Além da importância no ramo cerâmico, a ASPACER e o SINCER estão com a gente pelo 2º ano seguido. Isso só mostra a credibilidade e confiabilidade das entidades, que estão apoiando um projeto educacional. O Intensivo de Estudos se tornou o maior pré-vestibular gratuito de Cordeirópolis, e é de uma satisfação imensa ter essas entidades conosco, sendo que os materiais serão essenciais para que os alunos possam se preparar adequadamente para os vestibulares.”, destacou o vereador Diego.
