Empreendimento imobiliário movimentará setor de construção civil em Santa Gertrudes

Postado em Cerâmica

No mês de seu aniversário Santa Gertrudes ganhe de presente um dos maiores empreendimentos imobiliário da história do município. O empreendimento “José Flávio Ferreira” será composto de 384 apartamentos e deve movimentar na cidade cerca de R$ 44 milhões. As obras que devem começar deverão movimentar o mercado de construção civil da região.

De acordo com responsável pela Estrutura de Negócios da Torres engenharia, Samuel da Castro, os apartamentos tem 63 m2 e contam com dois quartos sala de jantar e estar, cozinha com lavanderia, banheiro, varanda, e uma vaga de garagem, além de possuir no condomínio portaria 24 horas, área de lazer, salão de festas, playground para as crianças, quiosques e churrasqueiras. “Só pisos e revestimentos cerâmicos estimamos que serão usados cerca de 20 mil m2 e deverão gerar cerca de 150 empregos no setor de construção”, destacou ele, acrescentando que o prazo de entrega dos imóveis é até 2020.

Segundo o prefeito municipal Rogério Pascon, o empreendimento está aprovado, licenciado e dentro de todas as normas estabelecidas pela CETESB, órgãos ambientais, Poder Judiciário e Ministério Público, e conta com total apoio da Prefeitura, que possibilitou a doação deste terreno e a isenção dos impostos, facilitando a compra dos apartamentos pela população da cidade.

O secretário de habitação Paulo Zemuner, estima que as moradias vão reduzir em 30% o déficit habitacional na cidade. “A preocupação com a falta de moradia e os altos custos com os valores de aluguéis e venda de imóveis na cidade, fez com que eu me empenhasse muito para viabilizar este empreendimento que tem preço acessível e facilidades de pagamento, para uma grande parte das famílias que tinham dificuldades em realizar o seu maior sonho, e é gratificante ver muitas delas tendo a oportunidade de comprar o seu primeiro imóvel. É o caso do Medina (funcionário público), que ficou extremamente emocionado quando assinou o contrato do seu apartamento. São situações como esta que ficarão pra sempre na memória e faz com que a gente lute e trabalhe ainda mais pela população”, conclui .

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page