“O reconhecimento vem da dedicação e da paciência”

Postado em Cerâmica

Edivaldo Rocha tem 34 anos. Natural de Rio Claro, seu primeiro emprego no setor cerâmico de revestimento foi na Delta Porcelanato, empresa situada na cidade azul. Há 12 anos, especificamente no mês de maio de 2005 quando estreou no setor, Edivaldo não imaginava galgar experiência em tantas áreas da empresa. “Confesso que quando cheguei achei que o trabalho era braçal e me deparei com uma fábrica extremamente automatizada, com equipamentos novos e muita tecnologia”.

A carreira começou no setor de Classificação/Embalagem, mas foram apenas alguns dias. Logo foi chamado para o setor de Moagem de massa (argila). “Nessa função durante três anos e meio, tive a oportunidade de aprender uma profissão”, comenta.

Convidado a ser Auxiliar, depois de algum tempo, foi promovido para Operador de moinho. “Passei a entender o processo operacional do setor”.

Buscando aprimoramento, Edivaldo conta que em pouco tempo a empresa ofereceu um curso de Operador de Pá-Carregadeira e ele aceitou. Atentos, os supervisores logo o convidaram para exercer a função. “Também pude trabalhar com a matéria-prima do setor, a argila”.

Então nessa trajetória de ascensão, surgiu uma oportunidade no setor de Esmaltação/Decoração, função que desempenhou por um ano. Depois dessa fase e com a confiança da empresa, o profissional ficou por mais dois anos trabalhando com a “Rotocolor”, tecnologia de impressão através da serigrafia, que hoje perdeu espaço na empresa para a impressora digital (HD), função que ele também foi designado a operar. “Essas atividades exigiam muita atenção tanto no que diz respeito ao cuidado com peça cerâmica, como no funcionamento da máquina”.

A responsabilidade e o comprometimento com que ele desenvolveu ao longo do tempo seu trabalho foram fundamentais para essa carreira de oportunidades dentro da empresa. “Sempre costumo falar que se existir dedicação e paciência, no tempo certo, os resultados chegam”.  E mais: “Há todo momento estamos sendo avaliados, então faça sempre o seu melhor”.

Assim, entendendo ser importante, Edivaldo mantém a barba aparada, utiliza uniforme, não dispensa os EPI´s (Equipamentos de Proteção Individual) e mantém um bom relacionamento com os colegas, hoje desempenhando com afinco a função de Auxiliar de Laboratório. “Ando muito na fábrica, participo do desenvolvimento de produtos e matérias-primas e assim como em todos esses anos, acompanho a ascensão da empresa. Por isso, planejo fazer um curso de Técnico em Química para me tornar um Analista”.

Segundo Edivaldo, quem incentiva esse sonho é sua esposa e sua filha de seis anos. “Sei que sou capaz e que preciso me esforçar para crescer profissionalmente. Agradeço todos os dias por ter um emprego e dessa atividade tirar meu sustento”.

Quando questionado em ser escolhido, dentro de um universo de 1.400 funcionários para contar a sua história, Edivaldo diz que ficou surpreso. Porém quem o conhece diz que seu perfil vai além do profissionalismo. Soma-se também a excelente conduta. “Tenho muito orgulho de ser um ceramista e de representar os meus colegas de trabalho”.

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page