2º Concurso de Desenho Infantil ASPACER/SINCER
Cartão de Natal e Ano Novo – 2014.
1 – Apresentação
A ASPACER e o SINCER com o apoio de suas empresas associadas e parceiros, promoverão o “2º Concurso de Desenho Infantil” para servir como cartão de Natal e Ano Novo dessas entidades no ano de 2014 com o tema “Natal e Ano Novo”. As inscrições serão efetivadas automaticamente com a entrega dos desenhos, no período entre 01 e 31 de outubro de 2014. Nas condições estabelecidas neste regulamento serão escolhidos, por uma Comissão Julgadora constituída para este fim, os 05 (cinco) desenhos melhores classificados em cada faixa etária.
2 – Do Objeto
O Concurso visa promover, envolver, valorizar e inserir os filhos e enteados dos colaboradores das empresas associadas da ASPACER/SINCER no ambiente de trabalho dos pais.
Poderão inscrever-se no Concurso os filhos e enteados de funcionários das empresas associadas à ASPACER e ao SINCER e que tenham na data da entrega dos trabalhos (desenhos), entre 06 e 11 anos de idade.
É vetada a participação no Concurso de parentes e filhos (as) de funcionários ou afins das entidades Organizadoras ou de membros da Comissão Julgadora.
3 – Da entrega dos Desenhos
Os trabalhos (desenhos) deverão ter o nome do autor e idade e devem ser entregues no departamento de pessoal da empresa associada, que será a responsável pelo preenchimento da “Ficha de Inscrição” (modelo anexo), em que constam obrigatoriamente as seguintes informações:
- Título do Desenho:
- Nome do Autor:
- Data nasc. Autor:
- Nome do pai: funcionário? SIM ( ) NÃO ( ).
- Nome da mãe: funcionária? SIM ( ) NÃO ( ).
- Nome da Empresa:
- Endereço:
- Cidade:
- Data entrega do desenho:
- Responsável RH (nome e visto):
- Telefone fixo e celular:
A “Ficha de Inscrição” deverá ser preenchida pelo responsável do Depto. de RH/Depto. Pessoal da empresa.
A entrega do desenho implica na efetivação da inscrição, onde o autor e seus responsáveis estão automaticamente concordando com as regras e Regulamento do Concurso, inclusive autorizando e transferindo a ASPACER/SINCER, o direito de uso do desenho sem qualquer ônus, sua publicação e divulgação por qualquer meio.
4 – Dos Desenhos
Cada concorrente poderá participar com apenas 01 (um) desenho. O desenho poderá ser desenvolvido em qualquer das modalidades (aquarela, guache, lápis, canetas, giz de cera e outros) e utilizando todas as técnicas (colagens, tecidos, e materiais diversos, entre outros), devendo ser apresentado em papel apropriado, de qualquer tipo, em formato A4 (295 x 210 mm) ou A3 (295 x 420 mm).
O desenho deverá ser inédito, ou seja, uma obra original que não tenha sido copiada, editada, publicada ou divulgada por qualquer meio de comunicação anteriormente.
5- Dos Prazos
O período para entrega dos desenhos será de 01/10/2014 à 31/10/2014 no Departamento Pessoal ou Departamento de Recursos Humanos da empresa associada.
As empresas associadas terão até o dia 05/11/2014 impreterivelmente para entregarem os trabalhos e suas respectivas “Fichas de Inscrição” na sede da ASPACER/SINCER. O desenho deverá ser entregue a organizadora sem dobras e devidamente acondicionado para sua proteção.
A ASPACER reunirá a Comissão Julgadora até o dia 12/11/2014, para selecionar e classificar os premiados.
O anuncio dos resultados se dará em evento próprio a ser realizado no dia 13/11/2014 – quinta-feira às 18h30 na sede da ASPACER/SINCER.
6- Da seleção
A Comissão Julgadora será integrada por até 05 (cinco) pessoas de reconhecidos méritos no campo das artes plásticas, professores ou críticos de arte, e a decisão da mesma, em quaisquer circunstâncias, será irrecorrível. Não haverá remuneração aos membros da Comissão Julgadora.
A Comissão Julgadora selecionará os desenhos a serem premiados consoantes os seguintes critérios: técnica, originalidade e criatividade.
A Comissão Julgadora escolherá e classificará em votação individual e secreta os 05 (cinco) melhores trabalhos de acordo com as seguintes faixas etárias:
Faixa – 06 a 07 anos.
Faixa – 08 a 09 anos.
Faixa – 10 a 11 anos.
Para cada faixa etária os 5 (cinco) melhores classificados serão premiados, e todos receberão “Certificado de Participação”.
A Comissão Julgadora é soberana e sua decisão é irrecorrível.
7 – Da Premiação
Os autores premiados em cada faixa etária receberão:
1º Classificado: Tablet SAMSUNG e divulgação do trabalho no cartão de Natal e Ano Novo da ASPACER/SINCER.
2º Classificado: Tablet SAMSUNG
Do 3º ao 5º. Classificados – “Diploma de Menção Honrosa”.
Todos os participantes receberão um “Certificado de Participação”.
8 – Das disposições finais
A Organizadora do Concurso em conjunto com a Comissão Julgadora será a instância final e competente para dirimir eventuais dúvidas do presente regulamento.