Quem Somos


A ASPACER – Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento, entidade criada para dar suporte e defender os interesses do setor cerâmico paulista, representa uma das maiores forças empresariais do Brasil

A ASPACER  (Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento), fundada em 1999, representa hoje as indústrias de revestimento cerâmicos estabelecidas no estado de São Paulo e empresas que integram a cadeia produtiva.

Hoje, a entidade conta com 26 indústrias cerâmicas associadas que são responsáveis atualmente por 14 mil colaboradores diretos e geram cerca 200 mil indiretos ao longo da sua cadeia produtiva da construção civil. A entidade também abriga dentro de seu escopo associativo 49 sócios colaboradores ligados ao setor cerâmico.

O Estado de São Paulo tem um papel de destaque na produção nacional de revestimentos cerâmicos, representando hoje 70% da produção nacional, sendo que cerca de 92% da produção de todo o Estado está localizada no Polo Cerâmico Santa Gertrudes

O setor cerâmico paulista representa também uma das maiores forças empresariais do Brasil, sendo o segundo maior consumidor de Gás Natural no País.

Das 26 cerâmicas associadas à ASPACER, 20 estão localizada no Polo Cerâmico de Santa Gertrudes, formado pelas cidades de: Limeira, Cordeirópolis, Santa Gertrudes, Rio Claro, Ipeúna, Piracicaba e Iracemápolis.

Organograma - ASPACERv6

Colaboradores

Posição Nome E-mail
Diretor Executivo Almir Guilherme
Diretor de Relações Institucionais e Governamentais Luís Fernando Quilici
Secretária Geral Ana Cristina
Administrativo João Varzeloni
Jornalista Henry Vilella
Designer Gráfico Eduardo Viana
Coor. Grupos de Excelência Maria Fernanda
Financeiro e Contábil Thais Carnevale
Financeiro e Contábil Ana Cristina