Histórico da ASPACER


A ASPACER – Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento foi fundada em 29 de abril de 1999, devido a necessidade dos empresários do setor, de ter uma associação que pudesse atender todas as cerâmicas do estado de São Paulo, e não somente as da região, como é o caso do SINCER – Sindicato das Indústrias

AAspacer ASPACER – Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento foi fundada em 29 de abril de 1999, devido a necessidade dos empresários do setor, de ter uma associação que pudesse atender todas as cerâmicas do estado de São Paulo, e não somente as da região, como é o caso do SINCER – Sindicato das Indústrias da Construção, do Mobiliário e de Cerâmicas de Santa Gertrudes, visando assim a união do setor, para que com mais força pudessem conseguir benefícios e resolver possíveis problemas.
A Associação é uma sociedade civil sem fins lucrativos com personalidade jurídica própria e tem por finalidade:
Congregar as indústrias de revestimento cerâmicos estabelecidas no estado de São Paulo, empresas que integram a cadeia produtiva ou entidades que interagem com o setor.
Representar e defender os interesses de seus associados, junto as entidades públicas e privadas.
Desenvolver entre seus associados o espírito de cooperação, promovendo a troca de informações e experiências.
Promover cursos, palestras, congressos com o objetivo de divulgar conhecimentos da área de cerâmica.
Promover formação e treinamento de mão-de-obra para o setor.
Desenvolver projetos destinados a otimizar o desenvolvimento do setor.
Estimular a reunião das indústrias de revestimento na defesa de seus interesses.

Hoje a Associação reúne 29 cerâmicas do estado de São Paulo e foi durante a primeira gestão de João Oscar Bergstron Neto, que foi inaugurada, com a presença do Governador Geraldo Alckmin, a nova sede da ASPACER na cidade de Santa Gertrudes, que juntamente com Limeira, Cordeirópolis, Iracemápolis, Rio Claro, Ipeúna e Piracicaba, formam o maior Polo Cerâmico das Américas em produção e o segundo maior do mundo. Um projeto de três anos que foi realizado em 17 meses. O prédio conta com toda infra-estrutura necessária para atender a entidade e suas associadas em palestras, reuniões e outros eventos necessários.