A diretoria da ANP autorizou a pré-operação do Terminal de Regaseificação de GNL de São Paulo (TRSP), da Compass, com algumas condicionantes, como a proibição de realizar operação de regaseificação de gás natural destinado à movimentação para o gasoduto Subida da Serra – enquanto estiver vigente a resolução que o classificou como gasoduto de transporte.
A decisão foi tomada em reunião extraordinária nesta sexta (24/5). A relatora, Patrícia Baran, reforçou que a autorização de pré-operação não implica em qualquer posicionamento da agência sobre a classificação do Subida da Serra, cujo acordo ainda está em fase de discussão.
A íntegra da decisão tomada hoje foi antecipada na quinta (23/5) e a informação que a autorização poderia limitar a vazão havia sido publicada em abril pelo político epbr (teste grátis por 7 dias). Os diretores também estabeleceram que a empresa deverá encaminhar à ANP os volumes diários medidos pela Estação de Transferência de Custódia do TRSP, assim como o histórico medido desde o recebimento da primeira carga de GNL.
A autorização tem validade de 180 dias e não isenta a empresa de realizar eventuais alterações decorrentes das decisões envolvendo o acordo com a Arsesp.
Fonte: EPBR