Clipping de Notícias Aspacer 06 de Abril de 2021

Postado em Clipping

Bom dia, confira as principais notícias desta manhã.

Valor Econômico: País que não controlar epidemia pagará preço econômico, diz estudo

A probabilidade de uma recuperação econômica global coordenada da pandemia de covid-19 diminuiu. A vacinação mais lenta e uma nova onda de contágios em alguns países está resultando em “perspectivas de crescimento muito divergentes”. É o que diz estudo exclusivo do “Financial Times”.

Agência EPBR: Preços do gás vão subir 39% no próximo reajuste

A partir de 1º de maio, o preço de venda do gás natural entregue pela Petrobras para as distribuidoras regionais vai subir, em média, 39% em reais por m³, com relação valor atual. Considerando a medida internacional de precificação do gás (US$/MMBtu), o aumento será de 32%.

Guedes diz que não é recomendável acionar calamidade no momento

Um eventual acionamento da cláusula de calamidade para enfrentar a pandemia da covid-19 não é recomendável e reforçaria a instabilidade, disse ontem (5) o ministro da Economia, Paulo Guedes. Em evento virtual com investidores, ele comparou a medida à assinatura de um “cheque em branco”.

Mercado diminui projeção para crescimento da economia em 2021

A previsão do mercado financeiro para o crescimento da economia brasileira este ano caiu de 3,18% para 3,17%. Esta é a quinta semana seguida de redução da projeção do Produto Interno Bruto (PIB) – a soma de todos os bens e serviços produzidos no país. A estimativa está no boletim Focus de ontem (5), pesquisa divulgada semanalmente pelo Banco Central (BC) com a projeção para os principais indicadores econômicos.

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page