Santa Gertrudes é destaque em matéria da Rede Globo

Postado em Santa Gertrudes

A argila, conhecida como "ouro do setor cerâmico" foi o destaque da reportagem sobre o município que concentra o maior número de cerâmicas de toda a região. Matéria faz parte das comemorações dos 40 anos da EPTV - afiliada a Rede Globo

WhatsApp Image 2019-04-02 at 17.00.45Durante os 40 anos da EPTV, afiliada a Rede Globo, 43 municípios da área de sua área de cobertura, serão destaque durante programação ao vivo da emissora. A ideia é reconhecer e mostrar uma característica importante encontrada em cada uma dessas cidades. Nesse dia 02, Santa Gertrudes foi destaque da série.

Conhecida como “capital da cerâmica”, Santa Gertrudes tem pouco mais de 26 mil habitantes e sua economia se desenvolve através do setor cerâmico de revestimento.

Durante a reportagem, o Professor Doutor da UNESP – José Alexandre Perinotto, foi entrevistado pela jornalista Fernanda Ribeiro e explicou a formação rochosa da região (Corumbataí) e a importância da matéria-prima, a argila, para o desenvolvimento e consolidação do setor que atualmente emprega milhares de pessoas de forma direta e indireta.

Confira o vídeo: https://globoplay.globo.com/v/7506283/

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page