ASPACER se reúne com Ministro de Minas e Energia

Postado em Mineração

Valorização da CPRM e da ANM foi destacada por Quilici

O Diretor de Relações Institucionais e Governamentais da ASPACER (Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento), Luís Fernando Quilici, esteve na última quinta-feira (24) em Brasília – DF, reunido com o Ministro de Minas e Energia (MME), Almirante Bento Albuquerque e toda equipe de coordenação do ministério.

No encontro, Quilici teve a oportunidade de apresentar o setor cerâmico de revestimento ao ministro, destacando também algumas ações desenvolvidas pela indústria no campo da mineração e da energia. “Vejo muita disposição do ministro em desburocratizar os setores e promover a abertura do mercado de gás natural no Brasil”, complementou Quilici.

No diálogo com o ministro, Quilici fez questão de destacar a necessidade do governo federal dar maior atenção às ações desenvolvidas pela Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais (CPRM) e pela Agência Nacional de Mineração (ANM), órgãos vinculados ao MME. “O desenvolvimento pleno e sustentável na área de mineração, se dará na medida do aumento da eficiência dos trabalhos desenvolvidos pelo MME e seus órgãos vinculados. Para isso é preciso investir na CPRM e na ANM, por exemplo”, afirmou Quilici.

Para o ministro,  “estamos construindo um diálogo entre o Governo, empresariado e a sociedade de forma responsável, pragmática, harmoniosa e transparente”.

Quilici ainda sugeriu à Albuquerque a criação de um conselho de entidades, espaço destinado aos segmentos de energia e mineração para a definição de uma agenda de prioridades.

De acordo com a sugestão da ASPACER, ao final do encontro o Ministro encomendou um Plano de Trabalho com cronograma para reunir e tratar dos temas abordados.

 

Fonte: Foto: Saulo Cruz/MME