ASPACER participa da posse da ANM

Postado em Mineração

Para Quilici autarquia dará maior agilidade e transparência à atividade mineral no país

O diretor de relações institucionais e governamentais da ASPACER, Luís Fernando Quilici, participou ontem (06) em Brasília – DF, da posse da direção da Agência Nacional de Mineração. A instituição foi criada para atuar no setor de mineração em substituição ao DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral), órgão que foi oficialmente extinto desde o último dia 05, após decreto presidencial assinado no final de novembro, formalizando a instalação da autarquia federal.

A nova agência foi criada em dezembro de 2017, com a função de regular e fiscalizar o setor de mineração. O órgão é vinculado ao Ministério de Minas e Energia. “A Agência Reguladora proporcionará maior transparência, tecnicidade nas decisões e agilidade ao setor mineral, condições fundamentais para o desenvolvimento do segmento no país”, define Quilici.

Para o cargo de diretor-geral foi nomeado Victor Hugo Froner Bicca, que terá um mandato de quatro anos.

Formado em Geologia, Victor Bicca já ocupava o mesmo cargo no antigo DNPM. Também foram empossados, os diretores da ANM: Debora Toci Puccini, Tomás Antônio Albuquerque de Paula Pessoa Filho, Tasso Mendonça Júnior e Eduardo Araujo de Souza Leão.