ASPACER participa de encontro na ALESP para falar sobre Planejamento da Mineração em São Paulo

Postado em Mineração

No dia 24 de outubro, Almir Guilherme – diretor de executivo da ASPACER, participou da reunião conjunta da Frente Parlamentar da Mineração e do Comitê da Cadeia Produtiva da Mineração da FIESP (Comin), na sede da ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

O encontro teve como pauta o planejamento da mineração no Estado de São Paulo e contou uma apresentação do presidente da ANEPAC, Fernando Valverde, sobre o tema.

O presidente do Comin, Eduardo Rodrigues Machado Luz, o planejamento é um dos gargalos do setor. “O poder público precisa olhar com atenção para o setor. O trabalho da Frente parlamentar da Mineração é muito importante neste sentido, pois mantém esse canal de diálogo aberto”, afirmou.

A opinião foi compartilhada pelo presidente do Deconcic, Carlos Auricchio. “A mineração paulista está no mesmo nível da europeia. Em maquinário, processos, tudo. Precisamos somente evoluir na questão do planejamento de médio e longo prazo”, ressaltou.

O evento foi conduzido pelo coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Mineração, deputado Roberto Morais;  e o diretor do Comin, Eduardo Rodrigues Machado Luz; e contou com a presença dos deputados Itamar Borges e João Caramez, criador da Frente da Mineração, Edson Giriboni, Estevam Galvão; o subsecretário de Mineração da Secretaria de energia e Mineração; o superintendente do CPRM, Lauro Gracindo Pizzatto; presidente do SINDPEDRA, Antero Saraiva Junior; presidente do SNIC, Paulo Camilo Pena; o vice-presidente do IBRAM, Luis Eulálio Terra; presidente da APEMI, Eno Osmi de Mello; o diretor da CETESB, Geraldo Amaral, representando o secretário de Meio Ambiente.