ASPACER comemora 18 anos com congratulações de importantes personalidades do país

Postado em Outro

A ASPACER completa mais um ano de fundação. Veja abaixo o que dizem algumas personalidades do mundo político e empresarial sobre a entidade que aniversaria na data de hoje.


 

coletti“A convicção de que o Brasil terá mais e melhores empregos a partir da nova lei trabalhista coloca a Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento – ASPACER na vanguarda do setor produtivo brasileiro, pois representa uma das maiores forças empresariais do Brasil. Hoje não basta ser um elo forte da cadeia produtiva. É preciso compreender os novos tempos e acompanhar o processo constante de evolução industrial. A ASPACER, com seus 18 anos de existência, representa uma parte significativa do processo de modernização do país”.

 

Michel Temer
Presidente da República


geraldo-alckmin-1“Há 18 anos acompanho de perto a atuação da ASPACER e sei como tem sido decisiva para o crescimento de um setor relevantíssimo para São Paulo e o Brasil.
A cerâmica de revestimento brasileira, 70% dela produzida em cidades paulistas, hoje é referência mundial de qualidade e ombreia com a China e a Índia no ranking mundial de fabricantes. O radar da ASPACER é poderoso e orienta os associados em todos os debates relevantes para o crescimento dos negócios, sejam a nova legislação trabalhista, as inovações que dão competitividade e mais valor aos produtos ou os caminhos para criar uma cultura de exportação sustentável. A agenda da ASPACER é positiva rumo ao desenvolvimento, gerando empregos e oportunidades para todos”.

Geraldo Alckmin
Governador do Estado de São Paulo


 

Paulo-Skaf“A ASPACER é responsável pelo fortalecimento da classe das indústrias cerâmicas do estado de São Paulo, pela união da categoria e do empresariado da área, garantindo, assim, representatividade e força fundamentais para que esse segmento da indústria se torne cada vez mais inovador e produtivo”.

Paulo Skaf
Presidente do Serviço Social da Indústria (FIESP)


 

Aldo Demarchi“Além de ser uma entidade que defende os interesses do setor ceramista, a ASPACER contribui para a melhoria da qualidade dos pisos e revestimentos brasileiros, participa da discussão de temas de interesse da comunidade em geral e tem sido parceira constante do poder público na solução de problemas relacionados à infraestrutura de transporte regional”.

Aldo Demarchi
Deputado Estadual


 

Mendes Thame“A ASPACER representa diversas indústrias cerâmicas e empresas da cadeia produtiva, responsáveis por empregos diretos e indiretos.
A entidade é responsável por 70% da produção nacional de revestimentos cerâmicos e certamente movimenta a economia do país”.

Antonio Carlos Mendes Thame
Deputado Federal


joaocaramez“A ASPACER é uma exímia defensora do setor cerâmico nacional e contribui gerando milhares de empregos (diretos e indiretos) por meio de um trabalho sustentável. Coordenador da Frente Parlamentar de Apoio ao Desenvolvimento do Gás Natural na Assembleia Legislativa no Estado de São Paulo, sou testemunha de sua relevante contribuição na luta para colocar o país no cenário de grandes potências energéticas.
Há muito que crescer o mercado de gás natural no estado, que nos últimos anos conquistou um patamar de destaque como combustível para diversos setores industriais, e a ASPACER está entre os protagonistas desta ação em favor do estado de São Paulo e, consequentemente, do Brasil”.

 

João Caramez
Deputado Estadual


 

thumbs“A ASPACER representa a ancestral experiência da indústria cerâmica de São Paulo. Nesses 18 anos, a ASPACER tem dado contribuição significativa para o desenvolvimento dessa indústria paulista e brasileira, unindo as demandas do setor, sugerindo melhorias e principalmente fortalecendo a cadeia produtiva de revestimento cerâmico com a geração de emprego e renda”.

João Carlos de Souza Meirelles
Secretário de Energia e Mineração de São Paulo


 

SAMIR NAHASS“A ASPACER, foi criada em 1999 e deste então tem estimulado sobremaneira a área das indústrias cerâmicas, incentivando cada vez mais a inovação de produtos, colocando o Brasil no 2º lugar, depois da China, no ranking dos maiores países produtores e consumidores de revestimentos cerâmicos.
Cabe enfatizar que este setor tem um importante relacionamento com o setor mineral e o energético. No setor mineral foi importante o trabalho conjunto com o IPT (Instituto de Pesquisa Tecnológica) com o objetivo de elaborar estudos técnicos, econômicos e ambientais, de uma área no estado de São Paulo, visando à estabelecer um ordenamento territorial que possibilite a garantia do suprimento do parque cerâmico em bases sustentáveis, isto é, conciliando o desenvolvimento do setor mínero-cerâmico com as demais atividades e vocações econômicas dessa região e com a qualidade do meio ambiente”.

Samir Nahass
Coordenador-geral de Capacitação e Desenvolvimento Tecnológico da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page