“Arte, humor e expansão do pensamento” é tema da palestra do artista Camilo Riani no 6º Fórum de Design para Revestimentos Cerâmicos

Postado em Prêmio Aspacer

DSC_6503Artista gráfico, caricaturista, pesquisador e professor universitário, Camilo Riani conquistou mais de cinquenta prêmios nacionais e internacionais no campo das artes visuais, humor e ilustração. Presidente do Salão Universitário de Humor de Piracicaba, teve seus trabalhos publicados pelos maiores jornais e revistas do país, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Veja, Elle, Le Monde Diplomatique, O Pasquim 21, entre outros.
Realizou trabalhos visuais para TV além de ilustrações para dezenas de livros, como a obra de Monteiro Lobato ‘Dom Quixote das Crianças’/Ed. Globo e a publicação ‘É mentira Chico?’, reunião dos melhores caricaturistas do país organizada por Ziraldo em homenagem a Chico Anysio. É autor dos livros ‘Tá rindo do quê?’ (resultado de seu Mestrado, premiado com o Troféu HQ-Mix /Ass. Cartunistas do Brasil) e ‘O que é Humor Gráfico’, publicado em Lisboa/Portugal.
Autor da arte-tese ‘Caricatas: arte-rosto- humor-experiência’, desenvolve seus estudos atuais de Pós-Doutorado no PPGE/Unesp-Rio Claro como membro do Grupo Imago de pesquisa, além de atividades como artista plástico e caricaturista.

O artista estará na sede da ASPACER, no dia 07 de agosto, durante o 6º Fórum de Design para Revestimentos Cerâmicos.

Participe: www.aspacer.com.br/premioaspacer

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page